26 novembro 2006

No Embalo da Jovem Guarda...

Quem lembra do "iê-iê-iê"???
Pois é gente, ontem entrei no túnel do tempo e viajei pelas canções da Jovem Guarda voltando a minha infância.
Achei aquilo o máximo. Muita gente!!! O povo todo dançando sem parar.
Revivendo a história da MPB, algumas músicas nem eram do meu tempo, mas que nem por isso deixei de curtir.
Algumas no mais puro estilo “dor-de-cotovelo” como “Meu Homem” e “Faz-me rir”, bolerões na interpretação de Edith Veiga.
Carlos Gonzaga cantando “Oh Carol... este teu amor, tem tanta beleza, é puro como a flor” que eu adoro...
e “Diana”.
Tanta gente tem uma baita preconceito contra certos artistas e muitos são artistas de se tirar o chapéu. Para ser sincera, muitos deles eu não conhecia, mas adorei.
Tinha música para todos os gostos...
Entre os principais sucessos estavam: "Estúpiido Cúpido, "Banho de Lua", "Festa de Arromba", "Parei na Contramão" interpretados por Valdirene agitando com “Splish Splash” e “Garota Papo Firme” que o Roberto falou, Deny e Dino cantando “Coruja ah ah ah...o nome que eu dei àquele alguém”, Toni Campelo interpretando Elvis com "Kiss me Quick", Cláudio Fontana com “O Homem de Nazaré”, Nalva Aguiar entre outros.
O show atingiu o ápice com Martinha cantando a balada romântica “Nossa Canção” sendo acompanhada por todo povo que lá se encontrava, depois de ter abalado com “Meu carro é vermelho”.
Aliás, “Nossa Canção” deve levar milhões de pessoas a boas recordações, de momentos maravilhosos, talvez por isso a maioria tenha se emocionado e suspirado tanto quanto eu.
O sucesso foi tão grande que o povo enfrentou a maratona dançando sem parar embaixo de sol forte. Eu vi uma platéia incendiada pelo calor escaldante e pelo show de grandes sucessos.
O sábado se encerrou em grande estilo e com uma chuva para refrescar a minha volta pra casa plenamente satisfeita em ter visto o que vi e em sentir a emoção de relembrar coisas tão boas da vida. Coisas que jamais vou esquecer. Como essa linda música:

Nossa Canção


Olhe aqui, preste atenção
Essa é a nossa canção
Vou cantá-la seja onde for
Para nunca esquecer o nosso amor, nosso amor
~•~•~•~
Veja bem, foi você
A razão e o porquê
De nascer essa canção assim
Pois você é o amor que existe em mim
~•~•~•~
Você partiu e me deixou, nunca mais você voltou
Pra me tirar da solidão
E até você voltar, meu bem, eu vou cantar
Essa nossa canção
~•~•~•~
Veja bem, foi você
A razão e o porquê
De nascer essa canção assim
Pois você é o amor
Que existe em mim
~•~•~•~
Você partiu e me deixou, nunca mais você voltou
Pra me tirar da solidão
E até você voltar, meu bem, eu vou cantar
Essa nossa canção


9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cristina, lindo isso aqui, viu.
Deu saudades..., eu era crainaca no tempo dessas músicas e que legal que vc colocou a letra da música, pois pude cantá-la agora já bem cedinho. Saudades nao tem idade e eu viajei com esse seu texto.

Abracos Georgia

Anônimo disse...

Parabéns Cristina....

Estou impressionado com a "leveza" de seu blog. O nome é muito original e nos remete a uma calmaria sem precedentes.
Adorei demais, principalmente porque você fala dessa música maravilhosa que é: Nossa Canção de Roberto Carlos, aliás interpretação magistral de RC, pois a música é na verdade de Luiz Ayrão - aquele mesmo de tantos sucessos.

Obs.: Você já ouviu RC cantando essa música em castelhano e italiano - vale a pena!!!

Mais uma vez parabéns e continue a embelezar a nossa internet.

Abraços Marcos

Anônimo disse...

Oi, Marcos!
Como vc não deixou seu e-mail eu agradeço aqui mesmo sua vista, o comentário e o elogio.
Eu adoro “Nossa Canção”, a letra é linda, carinhosa, doce, mas nunca ouvi em castelhano ou italiano.
Se vc quiser me enviar eu vou adorar.
Seja sempre bem-vindo!
Um beijo,
Cris

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Cris, tudo bem?

Estou sentindo a sua falta.

Aparece.

beijao

Anônimo disse...

Oi Cristina,

Um maravilhoso dia para você, hoje e sempre ... Estou sentindo falta de Amplidão no blog, essa música que é uma poesia cantada e que combina muito bem com o seu blog ...

PS: Recebeu o e-mail com os meus contatos e a versão de "nossa canção" ???

Abraços,



Marcos

Anônimo disse...

Oi, Marcos!

Não recebi seu e-mail, muito menos a versão da "Nossa Canção".
Com sol o dia fica muito mais bonito e as flores mais viçosas, mas a chuva tbm é boa. Desejo um dia Maravilhoso pra vc tb.
Beijos...

Anônimo disse...

Cristina querida, adorei seu recado e a sempre sutil e doce, sensibilidade que perpassa sua comunicação. Gosto muito das visitas que faço nesse Jardim! Um beijo com carinho pra você!

Anônimo disse...

Oi Cristina, eu lembro do Yê,Yê,Yê, de todos que faziam a jovem guarda. E cá prá nós ah, tempo bom, não é porque são nossas saudades não, é porque era muito bonito, muito singelo, muito romântico.

Um beijo

Naeno

Anônimo disse...

Maria Cristina,

É ótimo mesmo (e revitalizador) fazer coisas que nos provocam imenso prazer! É uma delícia recordar momentos felizes, ouvir música que a gente gosta, ver ou rever pessoas queridas, enfim...

Aproveito a oportunidade pra desejar um Feliz Natal, cheio de delícias deliciosas!! : P
Recheado de abraços calorosos, momentos inesquecíveis e ao lado de pessoas que amamos de verdade!!

Beijo.