14 julho 2014

Que idiotice é essa?

Eu fico aqui pensando com meus botões que a gente luta tanto por um país melhor, por um mundo melhor, por qualidade de vida e nós mesmos é que botamos tudo a perder.
Quanta hipocrisia!!! Tantos povos que lutam por igualdade, pelo fim do racismo e do bullying se agredindo verbal e fisicamente, de maneira tão repetitiva, tão enjoativa.
No futebol é a pior das tiranias quando pessoas da mesma nacionalidade se xingam, se agridem, constroem muros, estimulam a dinâmica da rivalidade, valorizam a diferença, a desigualdade, a separação e até se matam por causa da obsessão a seus times. Isso ocorre muito aqui entre times aqui brasileiros, mas também é muito marcante entre os times do Brasil e da Argentina e eu sinceramente não concordo e abomino esse tipo de comportamento.
A história que explica essa rivalidade começa muito antes de Pelé e Maradona, muito antes do futebol, e antes até de Brasil e Argentina existirem. E pensar que tudo isso nem começou com brasileiros ou argentinos eu sinceramente não entendo por que tantas pessoas continuam querendo alimentar essa rivalidade tão idiota que para mim, se nivela pela pior espécie da raça humana e seus padrões destrutivos.
Ouvir de um brasileiro inteligente: “admito até perder a copa, contanto que não perca nenhum jogo para a argentina” é de uma imbecilidade sem tamanho. E mais sem noção ainda quem fica alimentando essa rivalidade.
Será que as pessoas não entendem que sempre há o risco de um descompasso entre as reações de brasileiros e ou argentinos a esse tipo de provocação? Que esse tipo de provocação, essa rivalidade se torna tão acentuada que pode virar ódio e a violência vai se incorporando no relacionamento de alguns? E o pior é que tudo isso é à toa!!!
É por causa da rivalidade que se declara uma guerra. Por causa de diferenças na política, na religião e até no esporte que esses sentimentos de inveja e raiva podem afetar a convivência pacífica das pessoas quando a gente menos esperar.
Para mim, toda e qualquer rivalidade é nociva, ruim e perigosa. E com relação à rivalidade entre Brasil e Argentina é uma das coisas mais imbecis que a mídia insiste em alimentar e que muitos idiotas acabam se deixando levar.
Sou brasileira e sempre fui muito bem recebido pelos argentinos. Também tenho amigos argentinos que são e serão sempre muito bem vindos na  minha casa. Posso garantir que entre nós não existe rivalidade alguma.
Portanto, se queremos um país melhor, um mundo melhor, já passou da hora de crescermos e evoluirmos, nos tornando, antes de qualquer coisa, PESSOAS MELHORES.

“Obviamente, desde que somos seres humanos, eternamente existirão algumas espécies de conflitos, rivalidades ou mesmo divergências de opiniões. Entretanto, terminantemente, jamais haver a necessidade de nutrirem-se de ódio ou mesmo matarem-se uns aos outros.”
-Daisaku Ikeda-

Nenhum comentário: