02 agosto 2006

Hoje é Dia de Mariiiaaa!!!

Postando só para anunciar que hoje, completo mais um ano de vida!!!
Pois é...é meu aniversário...de nooovo!!! Parece que foiu ontem que apaguei velinhas...
Hoje é meu dia e de Santo Eusébio de Vercelli, bem que deveria ser feriado, né? :-)
Então me dê um abraço e pegue um pouco desta alegria que me contagia e sinta-se à vontade para me enviar uma lembrancinha...
E, para facilitar a vida dos que gostariam de me presentear nesta data, resolvi fazer uma pequena listinha das lembrancinhas que eu gostaria de ganhar:

rosas amarelas
sapo de pelúcia
bolsa
perfume Initial
hidratante "Victoria Secrets" de morango com champagne
caixa de bombom de cereja ao licor (da Kopenhagen)
crucifixo de prata italiana
anjo (em alabastro)
livro "Mulheres Ousadas Chegam Mais Longe"
cachecol

Entonces, uma mão na roda pra quem ainda não sabe o que me dar....rs...
Listinha super da hora, fala sério... qualquer uma dessas lembrancinhas me deixará super feliz....afinal, sou uma leonina criativa, intuitiva, compreensiva, talentosa e original, nascida no dia 2, em Santos. Tenho ou não o direito de ficar toda prosa?
Hoje é um dia especial em que as pessoas se lembram que eu estou viva…
E por essas e outras que eu vivo a vida com alegria e sei que essa alegria vem do Senhor. Sou feliz... Graças a Deus!
E para completar ainda mais minha felicidade deixo esse texto que recebi por email e achei lindo de viver:

Feliz aniversário, Maria!

Acorda, Maria! Ergue as cobertas brancas da cerração. O dia vai ser lindo. Espreguiça teu corpo, das encostas da serra ao Passo do Verde, do Camobi à Nova Santa Marta. Põe um sorriso na Boca do Monte. É teu aniversário! É feriado. Teus filhos não têm aula. Descansa, só por hoje, dessa vocação obstinada de educá-los. A frondosa e perene árvore, plantada por teu filho Mariano, não pára de florescer. E dela brotaram outras e mais outras árvores do conhecimento. Eu sei! Eu sei que esses frutos não estão ao alcance de todos os teus filhos, mas teu instinto maternal não faz diferença entre eles. E teu coração acolhe tantos e tantos filhos adotivos... já eras assim na lenda de Imembuí, lembras? Ainda nem eras Maria. Eras Ibitory. E não perdeste a alegria.

Vamos lá, Maria! Hoje é teu dia! Escolhe um vestido bonito e vamos passear por aí. O que eu acho desse vestido de Calçadão? Foi reformado, há pouco, é verdade, mas está todo puído. Mereces algo melhor neste dia. O colorido em tons pastéis da Vila Belga te cai bem. O casario antigo não te deixa mais velha. Blasé, eu diria. Tudo bem! Não vamos falar sobre idade. Maria é vaidosa, como toda a mulher. Assim está bom! Ficas ótima nessa combinação de azul do céu e branco das nuvens, com ares de Medianeira.

E tua saúde, como vai, Maria? A dos teus filhos não anda lá essas coisas, mas vem um hospital novo por aí. E o teu pulmão? Às vezes, me preocupo com o estado do Parque Itaimbé. Não andam cuidando muito bem desse teu pulmão. Pulmão de fumante, sabes como é... ou pensas que esqueci teu passado de Maria Fumaça? Bons tempos aqueles, não é, Maria?

Vi teus retratos de época. Jovem senhora elegante, chapéu, sombrinha e vestido de armação, na agitação do footing por aquela Avenida Rio Branco quase que vitoriana. O apito do trem anunciava a chegada e a partida de tanta gente, de tantos amores... sim, Maria, porque, cá entre nós, nunca foste assim tão santa, não é verdade? Quem nunca te viu ensandecida, num dia de vento norte?

Dá uma tristeza ver a gare nesse estado, não é mesmo? Imagino o quanto dói o descaso com tua história e teu patrimônio. Falam em construir um túnel para ligar não sei o quê a não sei onde, mas e aquela pobre gente toda amontoada logo ali depois dos trilhos? Como é que permitiram a invasão de uma de tuas memórias mais íntimas e queridas? Ah, Maria! Esses teus filhos não tomam mais jeito, depois de mordidos pelo bichinho da política. Alguns até merecem ser chamados de filhos de outra mãe.

Deixa pra lá, Maria. É teu aniversário. Vamos falar de coisas boas. Evitemos polêmicas, hoje, pelo menos. Gostei da tua decisão. Acho que assim consegues agradar gregos e troianos. Dessa maneira, ninguém briga na hora do "Parabéns a Você". Foste sábia mais uma vez. O hino da professora Aristilda fica bem adequado para a solenidade oficial. Tu cortas o bolo na Praça, em plena Feira do Livro, e satisfazes o afã cultural dos teus filhos intelectuais. Depois, com os mais íntimos, "en petit comité", como se dizia nos teus tempos áureos, canta-se a música do Beto Pires.
Feliz aniversário, Maria!

por Ludwig Larré

20 comentários:

Anônimo disse...

Hoje é dia de Maria! Parabéns minha querida amiga. Que Deus a proteja sempre! Você está colhendo, lindas e perfumadas, rosas amarelas do seu imenso jardim! S A Ú D E!

Arnaldo.-

Anônimo disse...

Parabéns QUE DEUS LHE ACOMPANHE HOJE E SEMPRE. FELIZ ANIVERSÁRIO!! São os votos de alguém que gosta muito de você.

Anônimo disse...

“Hoje vai ter uma festaaaa… bolo e guaraná....” Éca.. Xuxa nao!! Ahhhhhh… Brincadeiras a parte… meus parabéns Cris... e que você continue sendo esta ótima amiga... Parabéns, muitos anos de vida e saúde!

Anônimo disse...

Parabéns, tudo de bom e tudo mais huauhahuahua /o/

Anônimo disse...

Criiissss...Parabéééns! \ooo/.. Tudo de bom e blá blá blá. =D

Anônimo disse...

Não te conheço, mas parabéns e tal! Todo mundo fala bem de ti! \o/
:*

Anônimo disse...

Ela é mais que uma amiga querida: '
é especial, como poucas conseguem ou conseguirão ser. É corajosa, é guerreira, é simples, é divertida, é simpática, é envolvente, é carinhosa, é delicada, é sutil, é feminina, é ... MULHER!! Linda, linda e linda!!
Hoje é aniversário dela, mas todos nós é que comemoramos a alegria de tê-la por perto. Eu, especialmente eu, estou feliz. Parabéns!!!
Edgar

Anônimo disse...

Mãe querida !!!

Aquí estou, para te dar meu carinho
Sentir teu perfume embalando meus sonhos
Teus abraços de amor a me proteger
Teu sorriso, tuas mãos, tua pele, teus olhos
Tudo que me faz crescer


Agradeço a vida
Consentida, refletida
No espelho da alma
Amiga e companheira
Agradeço o amor


Tão suave em teu peito
Tão puro e sem medo
Tão mágico e pleno
Da luz de Jesus
Das bênçãos de Deus!

Te amo!

Mãe ....
Parabéns ... muitas felicidades e muitos anos de vida ....
acho q tudo o que tinha pra fala eu já disse .... ou melhor vc já sabe ...
então .... Muitos beijoss, e ...
TE AMO MUITAAAOOOOO
de sua filhinha Mari

Anônimo disse...

Olá
Mariaaaaaaa.
Parabéns...Hoje e Sempre
Que Deus sempre ilumine seu caminho
Abraços com carinho
Rosa Maria-Mococa-SP

Anônimo disse...

Não sei muiito bem memover por aqui mas que fique registrado tb aqui o meu:
Feliz Aniversário !

Anônimo disse...

Parabéns Cristina, pelo seu dia e pela sua existência.
Beijão!

Anônimo disse...

Cris, vc é simplesmente linda e de muito bom gosto, viu? Adorei sua listinha de presentes. Vou aproveitá-la pra mim...hehehe.
Seja muiiito feliz.

Anônimo disse...

Geeeentem!!! Sou eu mesma...a aniversariante...rs...
Vim para agradecer todos os recadinhos adoráveis... e dizer que.... tchan.. tchaaannn... ganhei... ganhei... ganhei... ganhei... ganheeeeiiii... TOOOODOS os presentinhos da minha listinha!!!! UEEEBAAA!!! :-))
Beijos e queijos pra todos!!!

Anônimo disse...

Muitos parabéns à ilustre aniversariante e família.

Anônimo disse...

Que Deus lhe proteja sempre, e que você continue sempre assim, uma amiga prá mim muito especial...Te adoro e muitas felicidades.

LaudryBoy disse...

Parabéns querida..que seu anjinho da quarda não desgrude de vc....Sucesso sempre...
G!

Anônimo disse...

Cheguei aqui um pouco atrasada. Mas saiba que te desejo tudo de mais lindo! Espero que seu dia ontém tenha sido cheio de abraços, beijos, mimos. Te dou todas as rosas amarelas do jardim! Parabéns, Maria! Seja Feliz sempre... O cantinho da gente transpira bem o que somos, o que sentimos. Esse jardim vive transpirando emoção, sentimento, paz!! Nunca perca isso!! Adoro vir aqui e encontrar tudo sempre florido, cheio de VIDA. E é pela VIDA, que gosto de ti!

Beijos.

Anônimo disse...

PARABÉNS!!!!!!
Tudo de bom!! mta saúde e sucesso!!! e q vc ganhe pelo menos uma parte dessa sua listinha...hehehe
bjs queridaaa
=*

Anônimo disse...

fernando vagabundo

Oi menina, lamento ter estado viajando no seu dia mas de qualquer forma que fique registrado o meu apreço...muitas felicidades...

Anônimo disse...

Como eu disse... aquele e todos os dias são dias de Maria. Por isso, vim dar novamente meus parabéns por você existir. Um super beijo. Jesus